• (+244) 941276435, 996734759
  • info@angolacomunica.com
  • Seg - Sex : 08 : 00 - 17 : 30

ANGOLA COMUNICA – FEIRA E CONFERÊNCIA SOBRE COMUNICAÇÃO E AUDIOVISUAL é um evento multidisciplinar, voltado ao sector da comunicação e do audiovisual, que visa estimular a coesão, o rigor, a excelência, o conhecimento e o empreendedorismo, acente em três pilares fundamentais: CONFERÊNCIA, EXPO-COMUNICA, PRÉMIOS ANGOLA COMUNICA

O ANGOLA COMUNICA, defini como objectivos gerais, a promoção de encontros e intercâmbio técnico profissional, parcerias e amostras de trabalhos, entre empresas e profissionais do sector.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:

1. Promover de forma regular o intercâmbio e aproximação entre os profissionais, instituições de tutela públicas e privadas.

2. Promover o ensino e a busca pelo conhecimento técnico profissional e científico, por meio da formação e investigação contínua.

3. Organizar feiras, festivais, premiações e encontros diversos, de formas a valorizar os trabalhos das empresas e profissionais.

4. Estimular a aplicação das leis que incentivam a parceria público-privada na comunicação e audiovisual, bem como desenvolver a aplicação de novos modelos comerciais no sector, que visam promover o empreendedorismo.

5. Criar maior aproximação e abertura profissional do mercado, entre empresas públicas, privadas, independentes e profissionais liberais (freelancers).

1. JORNALISTAS

2. PROFISSIONAIS DE CINEMA E TV

3. ESTUDANTES E ASPIRANTES A COMUNICAÇÃO SOCIAL 

4. EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

5. PRODUTORAS AUDIOVISUAIS INDEPENDENTES E PROFISSIONAIS FREELANCERS

6. CONVIDADOS E PÚBLICO INTERESSADO

A espinha dorsal do ANGOLA COMUNICA, é composta por três momentos principais, que obedecem a um calendário sequêncial:

“CONFERÊNCIA ANGOLA COMUNICA”

Aborda temas ou assuntos relacionados à actividade das empresas e profissionais ligados ao sector, por meio de convidados especialistas na matéria, divididos em painéis, conduzidos por moderadores em forma de debates, palestras e workshops.

“EXPO – COMUNICA

Espaço reservado a exposição e amostra de produtos e serviços de apoio ao sector da comunicação e audiovisual, fomento de empregos, parcerias, empreendedorismo e novos negócios. Os expositores serão organizados por secções de especialidades e diversos:

* SECÇÃO 1: TELEVISÃO, CINEMA E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

* SECÇÃO 2: RÁDIO E SOM

* SECÇÃO 3: IMPRENSA ESCRITA E DIGITAL

* SECÇÃO 4: SERVIÇOS DE APOIO AO SECTOR E DIVERSOS

“PRÉMIOS ANGOLA COMUNICA”

O evento visa premiar a excelência e o rigor no exercício da actividade das empresas e profissionais ligados à televisão, rádio, imprensa escrita e digital, produção independente, em diversas categorias. Consultar o regulamento para mais detalhes. A gala marca o encerramento do evento.

“EVENTOS – WORKSHOPS / PALESTRAS / SESSÕES”

Serão realizados vários eventos, dedicados aos diferentes meios de comunicação e audiovisual, bem como acções formativas, com o objectivo de promover debates de forma específica de acordo a realidade de cada um deles e no seu pavilhão de exposições, na voz de especialistas e gestores. Promover amostras e exposição de projectos, produtos e serviços, em obediência a seguinte ordem:

* PRIMEIRO DIA: DIA DA TELEVISÃO, CINEMA E MEIOS COMUNICAÇÃO DIGITAL (REDES SOCIAIS).

* SEGUNDO DIA: DIA DA RÁDIO E IMPRENSA ESCRITA

* OUTROS.

O acesso aos eventos é definido de acordo ao público alvo, e obedecerá aos seguintes formatos:

1. CONVITES DIRIGIDOS

2. INSCRIÇÕES LIVRES PARA O PÚBLICO E EMPRESAS, POR MEIO DA AQUISIÇÃO DE PACOTES DE ACESSO:

Os interessados deverão fazê-lo de forma presencial, online e ao domicílio. Mais informações disponíveis no termo e condções de adesão.

A realização deste evento reveste-se de capital importância não so para a classe, mas para a sociedade de um modo geral. Provomer a união profissional e uma maior aproximação com os orgãos de tutela, o auto–emprego e a busca pelo conhecimento contínuo para melhoria do desempenho profissional. Acreditamos que dentro desta ordem de ideias, a realização deste evento só trás vantagens para todos envolvidos.

LUANDA, 10 DE JANEIRO DE 2019

© Copyright 2019 Desenvovildo por Kwantoé